segunda-feira, 25 de junho de 2007

Memórias (por João Neves)

Depois de um jantar, no mínimo espectacular, resolvi escrever algumas frases que mostram o que sinto sobre cada um de vocês. Espero que, portanto, não haja “desilusões”, visto que, tento escrever da maneira mais honesta e sincera possível!


1# Alex – Pena que, para o ano, já não te tenhamos connosco. Decidiste, para ti, um percurso mais “desportivo” que talvez te leve a algo diferente daquilo que a maior parte espera para as suas vidas. Desejo-te sorte e espero que não te esqueças da turma que te foi dada a conhecer este ano e que consigas, a longo prazo, continuar a fazer rir todos com um simples “Veri Naisse!”! Boa sorte na Figueira. ;>

2# Ana Luísa – Apesar dos desentendimentos deste ano, tu sabes o quanto gosto de ti. És, és e és. Mais não digo. Beijinho*

3# Silveira – Guardei-te para o fim. Copiei o teu texto para uma página em branco. Não serei, assim, influenciado por qualquer outro tipo de texto. É difícil explicar, sei lá. Londres foi a primeira etapa. Loucura?! Foi o que lhe chamas-te! Soou-me bem. Agora, soa melhor ainda… A maneira como me toca, acredita. Música… Sim, foi o que nos uniu a princípio. Os nossos gostos, pois, esses… É esta semelhança de interesses, este choque, que nos mantém, assim, com esta cumplicidade que é só, só e apenas só nossa! Não sei que mais citar… 14 de Junho de 2007 já zumbiu a alguns. Talvez mais tarde tenha importância. Só mais tarde. Está, pois, agora, tudo a crescer. A caminho da perfeição… Mais que poeta, és o meu indispensável melhor amigo. Não desapareças, nunca.

4# Tadeu – O meu companheiro do futsal! Aquelas palmas que só tu consegues bater… fenomenais! Amigo do amigo, compreensivo, cómico, exigente consigo próprio! Estás lá… Boas férias amigo.

5# Cátia – Desde o 2º ano que te conheço (ou não) … Mas pelo que entendi até agora, és uma pessoa muito, muito reservada e talvez seja por isso que a minha opinião sobre ti seja um bastante limitada. Espero, para o ano, a Cátia que não conheço :P

6# Dalila – Invulgar, diferente, sensata, profunda, vaidosa, extraordinária!... A amiga que muitos gostariam, mas que, infelizmente, ainda não conseguiram descobrir. Essa afirmada maneira de ser ajuda-me a ver as coisas do outro lado, de uma forma melhor! Descobri, no tal dia, que esta jovem rapariga gosta de se “abastecer” de imaginação, sozinha, relaxando junto de uma árvore simples, ao sol, no Parque Verde da “minha” cidade (sim, porque ela é de Moimenta da Beira!). Obrigado por tudo amiga. Foste (e és) fantástica! (:

7# Dânia –Ao principio imaginei-te uma pessoa pouco faladora… no fundo reservada. Sei, agora, que me enganei pois, revelaste-te uma grande amiga e um ombro amigo no qual confio incansavelmente! Vejo-te em Moimenta :)

8# Daniela – Um AMOR de pessoa! Esse sorriso de orelha a orelha, essa preocupação pelos outros, essas lágrimas ao canto do olhos pelas coisas insignificantes que, por vezes, surgem… És especial amiga, não percas essa personalidade que tão bem te caracteriza!

9# Diana – As tuas gargalhadas incomparáveis destacam-te de qualquer uma que se consiga assemelhar a ti, por mais parecida que possa ser. Contagiante, elegante, compreensiva, … Até para o ano rapariga, continua :]

10# David – A única lembrança que possuo de ti é a de arrumares os teus cigarros, com jeitinho, no maço do tabaco. Não tendo, assim, muita coisa a dizer… xD

11# Firmo – Calmo, “gozão”, perfeccionista, LENTO, dedicado… És grande Filipe e é por isso que gosto de estar contigo. Em um ano conheci-te, desta maneira… Espero continuar a descoberta no seguinte! Abraço…

12# Joana – Inocente, verdadeira, honesta, sensível, criança. Acho que, através desta descrição, consegue-se perceber a simplicidade desta menina que tão bem foi entregue à nossa turma! Tenho inveja de ti pois consegues ser perfeita em quase tudo! Atenção! Quase! Espero que não percas estas qualidades ;D

13# Joaninha – Foi na terceira aula de Matemática que tudo começou: uma Sexta-Feira. Aula em que a Joaninha ficou próxima de mim, ao meu lado esquerdo. Envergonhada e tímida ia conversando, a conhecer-me, apalpando terreno...Sempre pronta a ajudar quem lhe é próximo. Ajuizada! Uma amiga. O que és por fora, não é metade do que és por dentro, grande Joana! Até breve…

15# J. Miguel – O meu companheiro de carteira… Muita paciência tem este rapaz. Por vezes, até pena dele tenho. “Não se iludam, ele é um patife”. Esses teus “notões” a inglês sempre me ajudaram, mas a partir do momento que descobri que passaste música para uma rádio foleira (sim, porque nem o nome me dizes: “haha isso já não digo x)”) morreste, completamente. :D Boas férias para ti anti-social-insane-bot!

16# Jorge – Antes de mais, gostava de agradecer as boleias que me forneceste ao longo do ano. Foram-me bastante úteis. Em segundo lugar, gostava de dizer que não te pareces nada com o Wolverine do X-Man. Em terceiro e último plano, posso dizer que estás a progredir a olhos vistos: tanto em maturidade como na música que ouves (já que antes “suckavas” bastante, passo a expressão!). Só mais uma coisa: não cortes o cabelo tão cedo e deixa as botas negras, escuras, em casa: preferia as tuas “Reef” pretas que te deixavam bem mais elegante! ;D

17# Teles – Maria Inês, como eu gosto de chamar. Provocadora, rebelde, interesseira, atrevida! A melhor amiga da lendária Liliana! Mais oportunidades surgirão, pega! Sim, conheci-te este ano. Não parece. “Inté” (:

18# Nelson – Sinceramente, ao longo do ano, conheci vários Nelson Judas. Havia aquele sujeito que, basicamente, gostava de conviver com o resto do pessoal; um outro que, ao contrário do primeiro, absolvia-se nos seus pensamentos e nada, nem ninguém, o podia afectar; e ainda outro que, na minha opinião, é menos agradável: uma pessoa que se gabava constantemente, não considerando “o outro” como igual mas sim inferior à sua própria pessoa (o dito “boi”). Não vou aprofundar nenhum independentemente mas passo a citar o que desperta mais à-vontade e alegria: o primeiro!

19# Cristo – Trabalhador, muito trabalhador, atencioso, reservado. O teu típico penteado designado como “crista” já deu muito que falar!... És honesto para com os outros e é isso que aprecio em ti! Espero-te para o ano…

20# Patrícia – Pouco tempo passei contigo e, por isso, não me sinto à vontade para opinar a tua pessoa. Quero apenas comunicar que fiquei com a tua régua e que me deu bastante jeito ao longo do ano. Talvez tenha, mais tarde, a oportunidade de te a devolver!...

21# Pedro – A autêntica personagem! Gostaria de compreender, algum dia, como é possível ser-se como ele é. Calmo, animado, sei lá... Estranhamente divertido! Alegras-me! Boas férias “palhacito”.

22# Rafa – Rafita… Tu e as tuas bicicletas!... Que mais poderia ser importante? És um rapaz esforçado, mas apenas quando o necessitas! Talvez a sorte, por isso, te beneficie (ou não) … Porta-te bem.

23# Cabrita – O Homem do Bombo. Não é por acaso que este rapaz me chama Mozart! Nós temos uma pseudo-banda que, mais tarde, terá um grande impacto em toda a população existente na Terra! Não percam… Por detrás daquela vulgar e pacata constituição está um enorme amigo com uma grande personalidade, que se tem vindo a revelar através da sua própria maneira de ser: tanto cómica, como serena. Continua assim Ricardo!

24# Rute – Fiquei, no início, a julgar-te como grande crânio e “marrona” quando tiras-te a melhor nota no primeiro teste de Biologia! Aquele 16!... Enganei-me. És rebelde Rute! Sim! Rebelde e teimosa! Tens bom futuro como… Psicóloga, é isso! Já o admitiste!... Porta-te bem.

25# Vanessa – Da minha escola vieste e acho que te assemelhas Cátia. Um tanto mais faladora, talvez! … Responsável e atenciosa… Boas férias vizinha!

26# Vasco – O nosso delegado e representante. E que bem que o faz! Que pessoa casmurra, esta. Estranho… E aquele olhar que sempre faz, a verificar se o que disse está completamente correcto? Aquele olhar analisador, sim! As bolachas de que nunca abdicas, em todos os intervalos!... És um “fixolas” Vasquinho! Continua assim, responsável, trabalhador e bom menino! ^^

27# Amaral – Filosofia, filosofia… não é para ti, de facto. O que tu dás por uma boa conversa de café… Aí sim, estamos a falar do verdadeiro Carlos! Vamos lá ver se te safas com o resto do resto! Tu sabes… Porta-te.

28# J.Costa – Basicamente, o gajo com mais força nos braços que descobri em toda a minha vida! Impressionante… Pocahontas é o que lhe chamam!... Para mim é mais Hércules! Uma vez disse: “Para o ano, vou mudar de escola.” Espero eu que seja só “conversa fiada”… Aproveita, porque para o ano há mais! :)


Embora difira um pouco do que é escrito por aqui, espero que este texto seja entendido da melhor maneira pois a situação em caso não me permite divagar muito sobre temas que também têm grande importância para mim! Boas férias para todos! Muito Obrigado! :D
João Neves

7 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, à Dalila e ao Carlos, pelo "ESPAÇÃO" cedido... Prometo não repetir a dose! ;D
Váh, chamem-me lá paneleiro à vontade \m/

Desta vez fui o primeiro banjiano! ;D

Anónimo disse...

fgo man!!! vens paki dizer mal do ppl, alto chinfrim, ah e tal, pa vê la se atinas!!!
loool
Tou a brincar, córti mto o texto, córti mto o texto, revela kes mais observador do k pensava :) curti a maneira de escrever simples, frontal e agradável, e curti o k disseste e cmo disseste, pareceme e k te eskeceste do número 14, o João Neves:
O tipo da brutal frase "tás fixe mén ?" Curto-te mto, puta de loucura a convivência contigo, sério, humilde, pegoume o vicio de usar a palavra "mén" e opá pronto, es um fixe, tou contente por te ter conhecido asserio este ano! Mozart, esta ali, tu tas ali em cimaaaaaa!!!!!!mais k Mozart, es o Joné :)

Pá, é bem teres feito isto, altura apropriada

Fica bem Joné, stay rad maaaan!!!!

Anónimo disse...

É Neves nao estava a espera. Realmente a maneira como escreves-te deixou-me de veras espantada! Pela positiva claro. Gostei sim do que disse. Penso, pelo menos da minha parte que a maior parte das coisas que disses-te se assemelha ao que eu penso. Foi uma ideia bem gira! :D

Resumindo: SOmos todos boas pessoas, prontas a viver cada dia que passa da melhor maneira e como nos sabemos. Uma turma unida, alegre, companheira, forte...bem forte...com uma grande amizade, sem duvida sempre pronta a ajudar!

Ameiii moimenta. Tenho saudades das aulas so pela convivencia com voces todos.

Beijinhos*

#10

Anónimo disse...

ta tao giro :D

vou guardar...nao quero esquecer esta turma NUNCA! dias fantasticos passamos e desejo que voltarão! <3
Joana

Anónimo disse...

Neves és o maior... Gosto muito de ti*

Esta turma não vou eskecer NUNCA ! Os momentos que passei foram fantasticos ! Nesta turma reina a uniao e a amizade..Pessoas espectaculares de todos os tamanha e feitios que eu adoro incansavelmente :)...

Dânia <3

Anónimo disse...

HEY ! EU NAO SOU INTERESSEIRA ! xD

Anónimo disse...

Anyway..Todas as 'memórias' que guardo desta turma são óptimas.a união e a amizade desta turma são indescritiveis.e voces sao sem duvida alguma a melhor coisa que me aconteceu este ano.

P'ro ano há mais! :D

(Neves tu e eu temos que ajustar umas continhas -.-)

XD