quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

momentos



Apetecia-me chorar. Procurei um filme e escolhi " O Piano ". Pensei que talvez fizesse esta alma, que muitos julgam fria, jorrar lágrimas. E assim o fez. Não. Não foi o primeiro filme que me fez chorar, nem vai ser o último. Mas foi certamente o único filme que me fez levantar do quente do sofá, abrir a janela e contemplar o frio da noite. À melodia da música inicial do filme juntou-se o som das folhas a esvoaçarem pela rua. Uma aqui. Uma ali. Olhei para o fundo da rua e chorei mais um pouco. Depois, lentamente fui levantando o olhar em direção ao céu, julgando estar nublado. Estrelas. Foi o que vi. Estrelas como aquelas que vira em momentos saudados.






Depois apareceu um carro e quebrou toda a perfeição da noite.

6 comentários:

Anónimo disse...

se quisesses eu tinha-te emprestado o filme...eu tb gostei. apenas achei que se perdeu pelo facto de darem uma tamanha importancia à actividade sexual da "muda" e do novo dono do piano. centraram-se demasiado nesse facto mórbido e acho que se escapou o doce toque do piano (adorei esses momentos). choraste? que giro :D... ainda tenho de ver um filme que me ponha a chorar...quero mesmo!!!

gostei da referencia a linda martini no outro post...eles são fantásticos! bah!

PS: tenho de te contar a cena que foi ver o prof de portugues com "aquilo" na mão a dizer que o tinha visto!... :|

aproveito também para dizer que li de novo o teu mail sobre a minha semelhança com o ROUX...tem mesmo piada!

ana disse...

que bonito =')
beijo*

Anónimo disse...

oh minha filha...

naum chores tanto..

:P

beijos!

Skylust disse...

Eu também vi esse filme há uns dias...ou semanas?...o tempo ultimamente passa de forma tão estranha...anyway, o filme é muito lindo, talvez demasiado profundo para mim (apesar de de me ter proporcionado alguns momentos de reflexão na sua forma mais pura, bem como uma injecção de creatividade tremenda), e gostei bastante dele.

Pareceu-me que deram muito pouca importância ao piano em si, mas gostei muito dos poucos momentos em que ela tocou, foram completamente irreais...também achei um bocado estúpido ela ter-se apaixonado pelo homem que, ainda que de uma forma muito psicológica, a obrigou a deixar-se ser violada.

Muito profundo. Mesmo.

Anónimo disse...

Adoro-te miuda:)

Anónimo disse...

Linda Martini , é optimo ! :D Oh , também queria ver esse filme , deve fazer mesmo pensar . beijinhos*