domingo, 10 de junho de 2007

Novos planos para fugir...

Hoje, se te acordar mais cedo, no meio da sonolenta noite, peço-te que não morras de susto. Peço-te que me ouças e me sigas pela voz rouca, no pé descalço sobre a madeira rabujenta. Hoje à noite, quando for bem tarde e os relógios tiverem parados de tanto sono, ouve a minha voz como um sonho e segue-me para fora daqui. Houve uma mudança de planos, hoje decidi que quero ser feliz antes da noite morrer e a luz do dia dançar. Vamos ver, como nunca ninguém viu, como é andar pela cidade neste tom negro. Vamos pisar cada bloco da calçada como teclas de piano e criar sinfonias nocturnas mais belas que o nosso amor na noite encontrado.
Criei novos planos para fugir, não contes a ninguém.

6 comentários:

Tangerina disse...

talvez ideias de mapas de planos de fuga

Anónimo disse...

Oh não!! nao fui o primeiro a comentar desta vez!!! a Tangerina ganhou-me :)

Belo texto, adoro a palavra sinfonia, e adoro as imagens k dás!!!!

Tangerina disse...

o tempo que nos transforma numa chaga para lembrar que há um fim...

Anónimo disse...

ui

se me pagares, eu não conto ninguem!

Anónimo disse...

( novos planos para fugir, obra do Manuel Cruz sempre presente ! )

Gostei muito do texto, está tão bom. A sério, adorei os recursos estilísticos e a forma como pegaste nesta frase. Está fantástico! Pode não ser o melhor texto que já fizeste, não sei, a mim tocou-me de uma forma diferente dos outros. Está com um quê diferente. Este blog faz-me bem! ;)

Anónimo disse...

"Atlas" - Battles